free site builder

Reabilitação e Estética Bucal

A finalidade da reabilitação oral é restabelecer:

• Função (mastigação)
• Saúde (remover infecções)
• Estética (beleza)

Envolve várias especialidades da Odontologia:

• Ortodontia
• Ortopedia Funcional dos Maxilares
• Implantodontia
• Prótese dentária
• Reabilitação Bucal
• Dentística
• Endodontia
• Periodontia
• Estética 

Prótese dentária

A perda ou a ausência de um ou mais dentes, independentemente dos motivos, pode causar vários problemas na boca, como dificuldade para mastigar, movimentações dentárias indesejáveis , flacidez nas bochechas e nos lábios, dor de cabeça, perda óssea, enfim, problemas estéticos e funcionais.
A prótese dentária tem por objetivo a “reposição” de dentes perdidos ou a restauração de dentes mutilados, por dentes artificiais, devolvendo assim a função, a saúde e a estética.

Existem vários tipos de prótese:

• Total: que substitui todos os dentes de uma arcada.
• Parcial: que substitui um ou mais dentes.


Elas podem ser:

1. Fixa: que não pode ser retirada - ela é cimentada sobre dentes naturais ou implantes.
2. Removível: que pode ser removida para higienização. 

Implantes

O implante dental é um pino de titânio ou Zircônia que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (dente artificial), que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. Ele é indicado para repor a perda de um dente, de alguns dentes ou de todos os dentes.

Os implantes dentais possuem algumas vantagens quando comparados a outros procedimentos reabilitadores (prótese fixa, prótese removível, prótese total). Nos casos que envolvem a perda de um ou mais dentes, os dentes adjacentes (vizinhos) são preservados e não precisam ser desgastados para suportar a prótese. Já nos casos edentados (perda de todos os dentes), o implante possibilita uma melhor estabilidade e fixação das próteses.

Por meio de um procedimento cirúrgico realizado no próprio consultório odontológico, sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de três a seis meses para aderir ao osso (osseointegração). Após esse tempo, pode-se começar as moldagens para a instalação da prótese dentária sobre o implante. 

Odontologia Biológica: Implantes de Titânio X Implantes de Zircônia

 Biocompatibilidade é a palavra Chave 

Desde que iniciamos nossos estudos em Odontologia Biológica ampliamos nosso olhar para além da saúde bucal. Presquisando sobre a relação entre a saúde bucal e a saúde de ordem geral obtivemos, tanto na literatura científica quanto em cursos de Pós Graduação, atualização e Habilitação, informações de extrema inportância sobre novos materiais odontológicos mais biocompatíveis.

À partir de então, no nosso trabalho diário os materiais usados para restaurações, próteses, implantes, cimentos, forramentos, obturação d ecanais, são testados , através de testes cinesiológicos em cada paciente individualmente. Esse teste é chamado BI Digital Oring Teste (BDORTE).

Hoje sabemos que os implantes de titânio, assim como todos os metais que são colocados na boca ou em qualquer outro local do corpo, alteram o campo eletromagnético das membranas das celulas e órgãos, tanto no local ou à distancia, formando campos de interferência. Eles contituem focos , na maioria das vezes mudos, de alterações locais ou sistêmicas, bloqueando fluxo extraceluar e gerando doenças.

Aos pacientes que já tem implantes de titânio instalados, recomendamos a realização do BDORT e procedimentos clínicos para neutralizar o campo.

Os implantes de Zircônia desenvolvidos mais recentemente, além de serem mais estéticos costumam ser mais biológicamente compatíveis, comparados aos implantes de titanio.

Através do teste BDORT será definido que tipo de implante é mais compatível com a sua fisiologia.

"Você sabia que atualmente existe a possibilidade de se realizar o tratamento reabilitador em apenas um dia e já sair sorrindo à vontade?"

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair, ao fim do dia, com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como CARGA IMEDIATA, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

A Carga Imediata não pode ser indicada em todos os casos, pois depende de condições específicas e favoráveis. Portanto, o sucesso esperado depende de um bom diagnóstico e planejamento.

Nossa clínica possui toda a estrutura para fazer seu tratamento reabilitador com tranquilidade. Venha fazer sua avaliação e analisaremos se o seu caso pode ser resolvido com Carga Imediata.

Estética bucal

Todo mundo adora um sorriso branco e brilhante, e há uma grande variedade de produtos e procedimentos disponíveis para ajudá-lo a melhorar o aspecto do seu.

Atualmente, as pessoas buscam tratamentos odontológicos cada vez mais estéticos que contribuam para melhorar sua autoestima e a sensação de estar bem consigo mesmo. Por esse motivo oferecemos aos clientes serviços que possibilitam a conquista de um sorriso mais bonito e saudável.

Conheça agora alguns destes serviços. 

Clareamento dental

Uma das técnicas mais utilizadas para devolver a cor natural dos dentes é o clareamento dental, que poderá ser realizado pelo dentista, no consultório, por meio de utilização de recursos, como laser ou LED (diodo emissor de luz), que potencializam a ação do gel clareador, que poderá ser utilizado em uma concentração maior controlada pelo profissional e que proporciona um resultado imediato.

Ha varias vantagens de se fazer o tratamento no consultório com uso de laser , dentre elas é a possibilidade de se fazer em uma só sessão e também de se fazer isso de forma seletiva. Quando os dentes tem cores diferentes entre si, e um deles precisa de mais clareamento que outro, este recurso é de extrema utilidade para se alcançar um resultado de cor mais rápido e mais harmônico.

Restaurações estéticas 

Hoje podemos realizar restaurações cada vez mais estéticas, substituindo as antigas restaurações metálicas (amálgama) por restaurações de resina composta ou porcelana, que também devolvem ao dente sua forma e função natural. As restaurações de resina composta são realizadas direta ou semidiretamente na boca do paciente.
Aqui fazemos uma chamada hiper importante sobre a
Contaminação por metais pesados

A Odontologia Biológica e a Medicina Integrativa têm um cuidado super especial para que os pacientes não se intoxiquem com metais pesados, pois eles via de regra são neurotóxicos , além de desencadear e perpetuar uma série de doenças, demência, Alzheimer, Parkinson, artroses, esclerose múltipla, grande número de alterações funcionas, etc..
Os metais pesados mais frequentes no organismo são: mercúrio, prata, alumínio, arsênico, chumbo, bismuto,cadmio, cromo, niquel, titânio, bário, cobre,etc..

Os sintomas de acúmulo de mercúrio no corpo variam de intensidade dependendo do grau de intoxicação. São eles: fraqueza muscular, falta de coordenação, dormência nas mãos e pés, falhas de memória, distúrbios na visão, audição e fala, renais a longo prazo, distúrbios menstruais, ansiedade, , diminuição da inteligência, etc...

REMOÇÃO SEGURA DAS RESTAURAÇÕES DE AMÁLGAMA

Quando temos restaurações de amálgama, uma mistura de mercúrio, zinco, cobre e limalha de ferro na boca, logo no ato da confecção das mesmas já se incia a contaminação, tanto do dentista, do paciente,da auxiliar e meio ambiente. Ao longo da vida essas restaurações também vão soltando pequenas partículas de mercúrio e prata na boca durante a mastigação, escovação, calor da boca e bruxismo. Tudo isso é absorvido pelo organismo, tendo efeito tóxico cumulativo.

É prescrita uma medicação para desintoxicação do paciente com a finalidade de descontaminação do mesmo, e cuidados especiais mais rigosooros ainda devem ser tomados antes, durante e depois da remoção dessas restaurações.

O campo da boca deve ser isolado com isolamento absoluto, paciente deve ser completamente coberto com campos operatórios, óculos de proteção e respiradores de oxigênio para que os vapores de mercúrio não o contaminem durante a remoção. O dentista e pessoal auxiliar também devem estar devidamente protegidos com luvas, máscara especial, óculos e roupa cirúrgica descartável.

Trabalhamos segundo normas da IAOMT- International Academy of Oral Medicine&Toxicology

AS RESTAURÇÕES DE CERÂMICA restaurações de cerâmica (porcelana) são realizadas indiretamente por um processo que envolve a preparação do dente e a moldagem, pelo dentista, e a confecção da restauração pelo técnico em prótese dental. Posteriormente, ela será cimentada pelo dentista.

Com certeza, uma dessas opções será perfeita para você. 

Facetas estéticas 

São restaurações que envolvem apenas a parte frontal do dente e podem ser confeccionadas de resina ou porcelana, sendo esta última a mais indicada para quem procura durabilidade e estabilidade de cor (as porcelanas não sofrem alteração de cor). São indicadas para dentes incisivos, caninos e pré-molares.

Elas podem devolver a cor natural de dentes manchados ou descoloridos, fechar espaços entre dentes, “corrigir” um sorriso assimétrico sem precisar de aparelhos, alongar dentes curtos, consertar lascas e imperfeições e criar um sorriso com aparência mais atraente e jovial.

A vantagem desse tratamento é a preservação da estrutura dental, já que o desgaste sofrido pelo dente é menor quando comparado a um preparo para uma coroa (“jaqueta”). Trabalhamos conscientemente com Filosofia da Mínima Invasão, que preserva ao máximo as estruturas dentárias, evitando desgastes desnecessários.

A confecção da faceta , após minuciosa análise da necessidade da mesma, necessita em média de duas a três sessões. Na primeira sessão, prepara-se o dente e é realizada a moldagem, que será encaminhada ao laboratório protético. Nesse período, o paciente ficará com facetas estéticas provisórias de resina.

Se você busca um sorriso natural, harmônico e saudável, converse com um de nossos profissionais. Eles ajudarão você a escolher a melhor opção de tratamento. 

FALE CONOSCO

WHATSAPP: 11 9 8928.0429
TELEFONE: 11 4521.9215


Rua Anchieta 573 – Sala 32
Vila Boaventura. CEP: 13201-804
Jundiaí, São Paulo, Brasil

INSCREVA-SE

Inscreva seu email e receba nossas novidades:


SIGA-NOS