free website maker

Terapia Neural

A Terapia Neural surgiu na Rússia e na Alemanha, no começo do século 20 pelo médico e dentista Ernest Adler, que observou ao tratar doenças e desequilíbrios de função bucais, a melhoria de outros problemas de saúde de ordem geral que se encontravam em outros locais do corpo.

A Terapia Neural foca na cura da causa dos problemas, promovendo a restauração da capacidade do corpo de se auto organizar e auto curar. Estimula o sistema imunológico para que ele trabalhe em favor do organismo.

O tratamento por meio da Terapia Neural consiste em aplicações de pequenas doses de procaína (um tipo de anestésico em baixas concentrações), em pontos específicos da boca, órgãos ou qualquer outro local do corpo que se quer tratar, neutralizando esses estímulos nocivos enviados ao sistema nervoso autônomo.

É indicado para pacientes com dores agudas e crônicas, artrites, artroses, dores de cabeça e pescoço, disfunção de ATMs, inflamações, problemas circulatórios, musculares, locomotores, etc.. Ela age em vários níveis, tanto físico como emocional, neutralizando campos de interferência causados por cicatrizes, ausências dentárias por extração ou agenesias dentárias, tratamentos de canal, cistos, implantes, etc...

Em Odontologia Biológica hoje sabemos que cerca de 70% das causas de doenças sistêmicas tem sua causa ou expressão na boca e pescoço, sendo o cirurgiao dentista o profissional que faz esse diagnóstico criterioso e minucioso com o objetivo de fazer essa correlação impostantíssima e tratar de acordo com princípios mais biocompativeis

No inicio do tratamento sao colhidos dados da Historia de Vida do paciente e também é pedido uma Radiografia Panorâmica.